Diariamente o tema da transexualidade tem sido comentado em bares, almoços e encontros de pessoas. Há dúvidas sobre a definição de uma pessoa trans, essa desinformação pode reverter em estigmatização, preconceito, transfobia e violência em todos os sentidos (físicos e morais e sociais).
Uma pessoa transexual é aquela que não se identifica com o seu sexo biológico. Sua identidade de gênero é uma, mas seu corpo não está em sintonia, em correspondência com ela. Por este motivo, algumas pessoas trans sentem necessidade de adequação e iniciam um processo chamado de transição. Durante esse processo elas irão, gradativamente, adequando sua identidade de gênero ao seu corpo físico.
Algumas pessoas trans utilizam próteses de silicone, cirurgias plásticas para feminilizar seus traços de beleza, outras utilizam hormônios para masculinizar seu corpo e tantas outras técnicas médicas, visuais, de comportamento e expressões a fim de serem quem realmente são.
Este post é para provocar a seguinte reflexo: como tu te comportarias se um indivíduo, que trabalha contigo, iniciasse sua transição. Aqui, não interessa para qual identidade de gênero, mas para o relacionamento entre ti e essa pessoa?
Para auxiliar ne acolhimento, respeito e encorajamento que essas pessoas merecem, a DGS está preparada para te orientar.
Vamos falar sobre? Clique aqui