Conversando com uma pessoa, ela me disse duas frases que são, constantemente, proferidas pelo dono da empresa onde ela exerce suas atividades:
“Essa gente (se referindo aos colaboradores) quer nos prejudicar. A rédea tem de ser curta com eles!” …. e “Contrato foi feito para ser quebrado!”. (grifos meus).
Deve ser muito desanimador trabalhar num local que é administrado por alguém que tenha uma visão tão restrita do que estamos vivendo. Creio que essa pessoa, apesar de ter uma empresa bastante lucrativa, ainda não percebeu que o mundo mudou, que o mercado, em pouco tempo, o excluirá e que ele está fadado ao fim, caso não reveja seus propósitos, missão e visão da sua organização.
É desestimulador pensar em ESG noma corporação desse tipo, ainda mais se pensarmos que a implementação das estratégias ESG e o alcance da Agenda 2030 depende da decisão desse empresário. Já escrevi que a mudança tem de ser de cima para baixo (Top to Down), conforme vemos nos exemplos bem-sucedidos!
Esse caso é para ilustrar que para haver mudança na Alta Administração são necessários relatórios, exemplos, justificativas muito bem alicerçadas e verdadeiras. Honestidade é a palavra que sustentará a mudança. Mas, se mesmo assim, a empresa insistir em permanecer onde está, estagnada, ultrapassada e retrógada, pegue seus pertences e procure outro local de trabalho, pois o final nós sabemos qual será!
Entre em contato conosco se REALMENTE estiveres disposto a entrar para o presente e para o futuro do mercado!